Teoria Pinguim #2 Puffles na ilha

Olá pinguins, sejam bem vindos a Teoria Pinguim! Na última teoria, falamos sobre as possíveis novas áreas na ilha, e hoje, vamos falar sobre os puffles!

Para começar, como seria os puffles na ilha? Eles seriam de outro jeito? Ou o básico do básico mesmo?
Bem, já podemos ver figuras de puffles desde a beta do CPI ( ICP ) na Prainha do Coco, podemos pensar que, só vai ser um novo design, igual no CP App, pensando melhor, como a gente iria adotar os puffles, e como a gente iria conhecer a TP?
No códex da ilha, tem uma página de como domesticar os puffles, só que, quem iria escrever essa página? Como essa pessoa saberia da existência dos puffles?
Bem, os puffles já estão em todos os lugares possíveis  da ilha, em uma estátua, em uma bandeira, mas, até agora, nem o capitão Rockhopper sabe da existência desses bichinhos! ( Ou sabe! ).
Continuando, aquela rocha em formato de puffle, é uma clara referencia ao CP e ao Puffle Wild. No jogo, aquela caverna pode ser tratada como '' a casa dos puffles ''  ou  não, apenas um local de refugio, na Operação Puffle, entramos nessa caverna e temos vários caminhos para você voltar para a sua base, naquele local você salva os puffles roxos, ou seja, no CPI, você pode adotar ou não os puffles nessa caverna.
Até hoje, sabemos pouco dos puffles no CPI, segundo uma teoria do jogador Cookiezito, a Disney está seguindo uma ordem, igual nos primeiros anos de CP. Novembro = Lançamentos dos iglus no CP Março = Puffles. 
Essa teoria, pode estar correta, só temos que esperar até março.
Boatos dizem, que os puffles chegam na 1.9, acho, que os puffles vão sair bem mais tarde, um mês depois da nova área, a Floresta.
E isso foi o teoria pinguim pinguins, o que acharam? Digam nos comentários!