[Ilha do Club Penguin]: Equipe fala sobre acessibilidade

Uma nova postagem foi feita no blog Notícias da Ilha. Essa postagem fala sobre a acessibilidade do jogo para os jogadores deficientes de audição e de visão. Confira a postagem:




Postagem feita por Gajotz

Olá, pinguins.
A Ilha do Club Penguin é um mundo virtual para todos se divertirem, portanto a equipe quer que ela tenha o máximo de acessibilidade. Existem recursos especiais em dispositivos iOS e Android que, quando ativados, funcionam com o aplicativo para ajudar os jogadores a interagirem da melhor maneira para eles. A equipe trabalhou muito mesmo para integrar esses recursos no Ilha do Club Penguin e eu gostaria muito de falar sobre eles.
Assistência de mobilidade limitada
A Ilha do Club Penguin aproveita diferentes recursos para jogadores com mobilidade limitada. A navegação de comutação permite controlar o jogo com um só toque, enquanto que o toque auxiliar ajuda a executar certas ações na tela que seriam difíceis se feitas de outra forma. Existe também uma opção de conversão de fala em texto para que seja possível comunicar-se com a voz.
Assistência cognitiva e de leitura
Recursos de conversão de texto em fala permitem que toda palavra no Ilha do Club Penguin seja convertida em voz para o jogador. Isso ajuda muito os jogadores que estão aprendendo a ler, pois eles podem seguir tudo na tela.
Assistência à visão
Os jogadores têm a opção de aproximar a tela, inverter as cores, usar vozes e muito mais. Além disso, nossos artistas projetaram a ilha com as cores ideais para quem tem problemas de visão.
Tem sido uma aventura realmente inspiradora para os membros da nossa equipe, e eles continuarão a aprimorar os recursos de acessibilidade. Queremos receber bem todos os pinguins da ilha e sabemos que a nossa comunidade sente o mesmo!
Pinguinando!

Muito incrível! E você, gostou? É muito bom pensar em todos, e agradar a toda a comunidade.