quarta-feira, 7 de março de 2012

Em busca de liberdade. Opnião sobre ECAD.

||
Galera, esse post vem mais como um protesto.

Existe um blog chamado Caligraffiti, e por esses dias esse blog sofreu opressão (Sim, a palavra é opressão) por parte do Escritório Central de Arrecadação e Distribuição (ECAD), uma instituição Civil protegida pelo Governo.

O que aconteceu: O ECAD acessou o blog e percebeu que eles utilizavam fundo musical (Como a nossa antiga rádio) e também possuiam vídeos de músicas do Youtube.

Por esses fatos, eles serão obrigados a pagar uma taxa de R$ 352,99 por mês para utilizar dos serviços, ou terão consequências.

Aqui tem um trecho da reportagem do O globo:

"Para um blog sem fins lucrativos, o valor cobrado pelo Ecad não é nada leve: R$ 352,59 mensais. O Caligraffiti foi classificado na categoria de webcasting, ou transmissão de programas originários da própria internet. Existem também as de podcasting (trechos de programas publicados na internet que podem ser baixados em mp3), simulcasting (transmissão simultânea inalterada) e ambientação de sites (uso de fundo musical no site)."

Com isso, o blog fechou durante alguns dias, mais retomou em forma de protesto. Com isso, o Twitter também abriu seu protesto, e nós não podemos ficar parados.

O CP Premium, utiliza de músicas compartilhadas na Internet, assim como vídeos divulgados pela Dinsey© e outras empresas, todos que estão sob livre utilização na internet.

O que devemos fazer? Esse método ja foi tentado em outros países, mas graças as revoltas e protestos não foi levado a frente.

Se nós, brasileiros não entrarmos também em protesto, seja apoiando nas redes sociais, e causando pressão, também seremos oprimidos.

O CP Premium, assim como qualquer outro blog, está sujeito a multa, que poderá levar ao nosso fechamento.

Até então, o projeto da rádio não poderá voltar, e evitaremos os vídeos. Mas não iremos ficar calados, apoiaremos todo e qualquer protesto.

Peço que leiam o blog do Caligraffiti, o link esta ali em cima. Leiam o protesto para entenderem melhor.

- Equipe CP Premium -

3 comentários:

  1. isso é verdade isso deve ser da SOPA e PIPA eles vão acabar com a internet! vamos se juntar a campanha comprem suas máscaras! em fim isso não vale vão acabar com o mundo sem a internet eles dizem que é para 'segurança' segurança então é acabar com a net né?! se isso acontecer vou fazer de tudo para entrar naquela base 'SOPA e PIPA' podem até me prender e me matar mas eu vou meter brasuca naquela droga! isso é uma promessa e eu não deixo nenhuma promessa de fora!

    ResponderExcluir
  2. Eu apoio o CPPremium e o Caligraffiti. Devemos ter o uso livre de videos e músicas para nossos sites. Eu tenho um blog sobre CP: http://clubpenguindistractionbr.blogspot.com/
    Não utilizo de fundos musicais no meu blog mas eu protesto junto à vocês. Caso o assunto se agrave eu proponho uma proposta de parceria e de protesto do meu blog o CPDistraction com o CPPremium. Envie um comentário na postagem fixa do meu blog caso apoiem o protesto se o assunto agravar-se.

    ResponderExcluir
  3. Caramba, mas o chato é que eu não tenho nenhum tipo de rede social D =

    ResponderExcluir