Dicas de Jogos - Especial Festa Setembrina 2011!

Fala galera! Como todos sabem, a Festa Setembrina está repleta de diferentes tipos de jogos e brincadeiras para você ganhar seus tíquetes e retirar seus prêmios! Mas muitos de vocês podem não entender completamente o que fazer em cada jogo, e podem ainda não ter encontrado o jeito certo de jogar, com macetes e coisa do tipo, por isso aqui vai um completo tutorial completo de todos os jogos da Festa Setembrina 2011!

Gire e Ganhe

O jogo consiste em você girar uma roleta, para ganhar pontos, e ganhar tickets pelos pontos que você ganhar. Para girar a roleta você deve arrastá-la em movimento giratório com o seu mouse. Ainda há bônus nesse jogo: se seus pontos conseguidos forem entre 80 e 90, eles serão duplicados, e se forem entre 91 e 100, serão triplicados! Mas cuidado, se eles forem superiores a 100, você ficará com uma pontuação de 0! Não há muitas dicas para este jogo, o melhor que se pode ser dito, é tentar controlar a força do giro quando for rodar a roleta, para tentar fazer cair o número que você deseja.

Força no Bico

Neste jogo, o seu objetivo é usar a força correta e a mira correta, para bater no alvo e fazer o peso chegar o mais alto possível! Para isso você precisa ser muito preciso! Primeiro mire o martelo no local desejado(você ganhará mais pontuação se for bem no meio), e mantenha o mouse pressionado depois de marcar a mira, para escolher a força da batida(quanto mais forte melhor). Se você marcar tudo com precisão, ganhará o máximo de tíquetes!

Cadê o Puffle

O objetivo aqui é encontrar o puffle certo. Três puffles diferentes são escondidos debaixo de 3 cartolas e misturados. Sua missão é encontrar o puffle que o jogo está pedindo. Para isso foque os olhos nas cartolas, e veja para onde cada puffle irá, assim quando o jogo perguntar onde está o puffle, você saberá a cartola em que ele se encontra. Este jogo exige muita agilidade no pensamento e raciocínio.

Estoura Balão

O jogo se chama "Estoura Balão" mas aqui na verdade, você ganhará mais tíquetes mandando os alvos que caem de paraquedas para os espinhos. Use a hélice para controlar o seu puffle, que estará voando em um balão. Controlando o puffle, faça ele empurrar os alvos para os espinhos, de forma que estourem entre eles. Quando isso acontece você ganha tíquetes. De acordo com a maioria é um jogo bem fácil, mas particularmente eu acho ele muito difícil.

Encharca o Puffle

É um jogo bem tradicional, e nele você precisa, com a ajuda de sua mangueira, jogar água nas figuras de puffles que aparecem. E assim ganhando pontos. Seus controles são as setas para mirar e se abaixar, e a barra de espaço para atirar água. Você só pode atirar nos puffles, se você atirar água em algum pinguim, você perderá pontos, e durante o jogo também aparecem figuras de objetos, que serão jogados em você. Quando isto acontecer presione a seta para baixo, para se abaixar e se proteger dos objetos. Você também ganha pontos por se abaixar.

Jogo da Memória

Não preciso falar muita coisa sobre este jogo! Sua missão aqui é encontrar os pares de cartas. Quanto mais pares você encontrar mais tíquetes irá ganhar, e se você usar o mínimo de tentativas para isso, ganhará a quantidade máxima de tíquetes!

Ping Puffle

O Ping Puffle é um dos jogos mais adorados da Festa Setembrina, e com motivo! Neste jogo você usa uma raquete de ping pong que é controlada pelo mouse, para ficar quicando os puffles com a raquete. Você começa com apenas um puffle, e depois vão caindo mais. Para permanecer no jogo você não pode deixar todos os puffles caírem, sempre terá que ficar quicando pelo menos um! Porém quanto mais puffles você aguentar, por mais tempo, maior será a quantidade de tíquetes ganhos!

Puffaminto

Aqui você precisa alimentar os puffles com puffitos, mas de um jeito bem divertido! Você possui um lançador de puffitos, abastecido com 100 dessas guloseimas para puffles. Conforme os puffles vão saindo dos buracos, você precisa alimentá-los, lançando puffitos a eles, mas atenção, o puffito precisa ser atirado exatamente na boca do puffle, se for atirado pra outro lugar do puffle sem ser a boca, não irão ser contados pontos! Também há diferentes tipos de puffles que tornam a coisa mais difícil, fazendo diferentes ações e movimentos que torna mais difícil o lançamento do puffito diretamente na boca dele, porém em compensação você ganha mais pontos por eles! O jogo acaba quando o estoque de 100 puffitos for esgotado!




Bem pessoal, é isso! Espero que este guia ajude todo mundo em todas as dúvidas sobre os jogos da Festa Setembrina. É um post bem simples, apenas com textos de como se sair melhor em todos os jogos da festa, mas procurei fazê-lo com o máximo de informações que possam ajudar, então espero que gostem.

Até mais!

~ Crazy Linux