ZDnet: O futuro do Club Penguin

Recentemente, um artigo relacionado ao Club Penguin foi postado no site americano ZDnet. O artigo tinha como título "The future of Club Penguin" que significa "O futuro do Club Penguin". Nele, Billybob é entrevistado e dá muitas informações muito úteis e interessantes sobre o assunto. Abaixo, vou resumir o que ele revela de mais importante na matéria, confira:

- O novo sistema de chat lançado semana passada no Club Penguin tem mais de 300 mil novas mensagens aprovadas
- Em breve, haverá um serviço de tradução no jogo, possibilitando uma pessoa que fala português entender o que é falado em um servidor inglês sem problemas.
- A estratégia do Club Penguin é fornecer experiências de rede social para os jogadores, o que se empenha de forma diferente do que os adultos no Facebook
- A quinta língua do Club Penguin será Alemão
- O Club Penguin continuará usando o Adobe Flash como plataforma de jogo, pois HTML 5 ainda é uma plataforma nova, e precisa de mais suplementos para suportar o Club Penguin. Entretanto, o Club Penguin também vai avançar em direção ao suporte por HTML 5 enquanto também continua na plataforma Adobe Flash
- É bem possível que personagens virtuais do jogo, façam mais aparições no mundo real.
- Club Penguin terá um novo sistema em que não será preciso fazer log off para trocar de servidor, será possível trocar de servidor dentro do jogo.
- Billybob também fala sobre novos avatares de pinguins completamente customizados.
- Também são feitos comentários sobre os aplicativos, porém são apenas informações técnicas.

Essas são as principais características do jogo que podem estar em breve presentes.

E ainda, separei algumas curiosidades sobre o tema que também são mencionadas na notícia:

- Há mais de 150 milhões de usuários registrados no jogo
- Mais de 56 milhões de mensagens são enviadas todo dia no Club Penguin
- Há 25 milhões de puffles no jogo
- A infraestrutura do site suporta 950 mil posts de blog
- O Club Penguin recebe aproximadamente 10 000 e-mails por dia. 200 pessoas ao redor do mundo estão encarregadas de respondê-los.
- O sistema de chat do Club Penguin é bem dinâmico e fiscalizado. A Equipe do Club Penguin monitora os filtros de chat 100 vezes por semana, para garantir que tudo estará sempre seguro. Um exemplo dado no artigo é: em um dia, a palavra pirulito pode ser usada muito bem em um dia, e no outro ser considerada inapropriada por estar em uma música de rap ou frase de mal-gosto.
- A Disney mantém 5 anos de chat logs(histórico do chat). Basicamente, isso significa que eles podem ver tudo que você já falou no Club Penguin.
- Billybob disse que cada mascote famoso do jogo(Rockhopper, Cadence, Gary, etc), possui um humano controlando ele, e não um computador. Ele afirma que eles poderiam usar a inteligência artificial para isso, porém com humanos a experiência é melhor.




Bem pessoal, isso é tudo! Esperam que tenham gostado de ler todas essas informações trazidas pelo artigo, e junto com vocês, espero que tudo isso esteja disponível o mais breve possível. Mas enquanto isso não acontece, deixe seu comentário compartilhando conosco sua opinião a respeito, a coisa que mais gostou de tudo isso, e o que você ainda acha que deve ser adicionado ao jogo!

Até mais!

~ Crazy Linux