A Descoberta | #2 - Navegando pelo mar

Olá, pinguins! Tudo geleza? Nós estamos no segundo episódio de "A Descoberta" Um capítulo muito empolgante e especial, com foco na ilha de Experimental Island! Vamos conferir? Clique no botão para ler a postagem completa.



Após algumas horas no navio, nossos heróis já estavam na metade do caminho para a ilha, que não
ficava muito longe de Experimental City. Porém, graças a algum pinguim guloso, a comida que deveria durar onze dias de viagem simplesmente acabou em menos de vinte minutos.
SirChampion: Gente, estou morrendo de fome. Alguém tem uma comida aí?
Pintada: Bem, Sir, depois de você ter comido nosso estoque de onze dias, acho que sobrou uma migalha. Aqui está.
Niko: Pintada, como você consegue ser tão paciente e bem-educada com essas atitudes?
Pintada: Aprendi a ter paciência e boas maneiras enquanto namorava você, Niko.
Niko: Muito engraçado. Estou morrendo de rir.
Elddie: Ei, gente, eu ainda acho que aqueles pinguins – e pinguina - são estranhos. Viram só como eles estão se comportando desde a nossa partida? Não falam, comem, nem sequer se mexem, depois da nossa partida.
Seyne: Com o Jonnh aqui, ninguém iria comer nada de qualquer jeito.
SirChampion: Eu... Nhac... Chomp... Ouvi isso... Chomp chomp.
Elddie: Pessoal, se acalmem, eu acho que ainda temos a Soda Cream no porão. Pintada, você que tem a chave, pode ir buscar?
Pintada: Tudo bem, eu vou.
Quando Pintada abre o porão, ela vê mais quatro pinguins e uma pinguina pequena, que aparentava ter seis anos, escondidos.
Pintada: O quê? Quem são vocês?
Enquanto isso, em Experimental City:
Imperador Lord Pol: Estou nervoso... E se der errado?
Guarda Tu: Hora, senhor, você anunciar que não tem notícias dos viajantes e que eles podem estar mortos não é tão ruim. Só vai causar pânico na população e eles vão te vaiar. Nada que você já não tenha passado, certo?
Imperador Lord Pol: Guarda Tu, você está certo. Já passei coisa pior que isso. Vamos lá.
O Imperador Lord Pol vai até o Salão Principal, onde Experimental City inteira está reunida. Ele sobe no Palanque e faz seu pronunciamento.
Imperador Lord Pol: Atenção, povo de Experimental City! Nossos exploradores saíram da nossa terra para explorar as novas. Porém, não recebemos nenhum telégrafo, portanto, acreditamos que eles estão mortos. Faremos uma homenagem a eles no...
Antes que o imperador pudesse terminar sua frase, o povo começa a vaiá-lo. O imperador foge até o Salão Real, que é protegido por quinze travas, porém, com a população inteira empurrando a porta, é bem provável que ela não resista. O imperador tem poucas chances de sobreviver, já que os aldeões querem destruir o local e expulsá-lo de lá.
Aldeão Danielps: Seu vigarista descarado! Mandou os heróis da cidade só para ter as riquezas da nova terra!
Guarda Ca: Senhor! O que aconteceu?
Imperador Dave: Guarda Ca, o povo está querendo me matar! Essa foi a pior vaia que já tive!
Guarda Ca: Puxa, senhor, que coisa! Ainda bem que essas travas estão aguentando eles, e muito bem. Eles vão demorar uma vida para arrombar a porta.
Neste exato momento, quatro travas se rompem.
Guarda Ca: Bem que dizem que a vida é curta...
Imperador Lord Pol: Guarda Ca, é hora do plano dez.
Guarda Ca: Tem certeza, senhor?
Imperador Lord Pol: Toda.
Guarda Ca: Tudo bem então....
Neste momento, Guarda Ca pega uma espécie de telefone especial, aperta um botão vermelho e então dá um comunicado aos outros guardas.
Guarda Ca: ACIONAR PLANO DEZ! NÃO É UM TREINAMENTO! REPITO, ACIONAR PLANO DEZ! NÃO É UM TREINAMENTO!
Um alarme começa a tocar, o chão do Salão Real vai “abaixando” até chegar em um quarto fechado. Neste quarto, todos os guardas, soldados e agentes da AEP (Agência Especial de Pinguins, a EPF dos tempos medievais) estavam sentados em uma mesa.
Guarda Ca: Acho que somos muito evoluídos para o século doze...
Guarda Kom'Ba: Atenção, Ca! Vamos fazer uma reunião aqui.
Soldado Muca: OS DOIS, QUIETOS, AGORA!
Guardas Ca e Kom'Ba: Sim senhor, Soldado Muca.
Quem começa o pronunciamento é Soldado Muca, dando continuidade com o Guarda Ca e o Imperador Lord Pol.
Soldado Kom'Ba: Caros cidadãos da alta sociedade, Imperador Lord Pol, guardas, soldados e agentes, estamos em uma situação crítica.
Guarda Tu: Isso mesmo, senhor. Mandamos nove aldeões para explorar as novas terras, porém não tivemos resposta até agora por telégrafos, depois de quarenta e cinco minutos, sendo que este é o tempo exato para chegar a ilha, que não fica muito longe, eles têm telégrafo e comida o suficiente para onze dias. Mas...
Neste momento, Guarda Tu é interrompido pelo Imperador Lord Pol, sendo que a vez dele chegaria em breve.
Imperador Lord Pol: Mas temos um plano B, conhecido como plano dez. Este plano é transportar metade da população para a nova ilha, com o objetivo de termos todas as riquezas desta ilha.
Agente Lazzi: Mas, Imperador Pol, por que extrair todas as riquezas desta pobre ilha? Isso não acabaria com sua política de termos ambientais?
Imperador Lord Pol: Esta baboseira de termos ambientais é só para política, sua tola. E eu tenho outro motivo para extrair as riquezas desta ilha. Experimental City é um local pequeno, porém muito rico. Quando os ingleses nos descobriram, retiraram todas as nossas riquezas e nos deixaram pra lá. Depois que esta ilha começou a ser povoada, a Inglaterra nos aceitou como parte do país. Até alguns anos atrás, tudo bem. Porém, depois das riquezas que sobraram simplesmente acabarem, a Inglaterra nos separou do país. Agora, devemos ser ricos o suficiente para nos juntarmos a Inglaterra de novo. E para que isso aconteça devemos explorar outras terras e gerar lucro com esta exploração. Muito simples, Agente Lazzi.
Agente Cara-do-Navio: Puxa, nunca pensei que a Inglaterra fosse tão importante para nós...
Imperador Lord Pol: E não é. Sua população e suas riquezas que são.
Agente Lazzi: Deixa eu ver se entendi, vamos extrair tudo o que esta nova terra tem só para o nosso próprio benefício?
Imperador Lord Pol: Isso mesmo.
Todos os guardas, soldados e agentes: Interessante... Gostei do plano.

E este foi o segundo episódio de "A Descoberta"! O que acharam, pinguins? Ansiosos para o próximo capítulo? Não deixem de comentar! Até mais e Pinguinando!