Ter um blog a respeito de Club Penguin hoje em dia, vale a pena?

||
Olá, comunidade.
Como podem ver, atualmente existem dois grandes blogs na blogosfera Club Penguin que ainda conseguem se manter vivos. Estamos falando do Ondas do Club Penguin, que recentemente completou 8 anos, e do próprio CP Premium, que completou 9 anos no dia 21 de fevereiro. 

Existem outros menores, como o Crate CPI News e o CP Brasil Avalanche, por exemplo. Mas no total, na blogosfera atual com certeza não temos mais de 10 blogs ativos. 

Isso é triste, e há anos esse cenário vem tomando conta. Mas a pergunta que fica é, vale a pena eu, que quero ter um blog, criar um?

Vale lembrar, que essa opinião não é o que o Club Penguin Premium acha, e sim, o que o autor do texto acha. A opinião de cada um da equipe é completamente diferente uma da outra e o CP Premium respeita todas as opiniões. Outra coisa também que vale deixar claro é que as menções aos outros blogs da blogosfera não são críticas. 

Imagem relacionada




Não, cara. Não! Se for assim como o CP Premium, falar sobre vários CPPses e o jogo original junto, até dá... mas eu te aconselho como amigo a não fazer isto, a não ser que faça sozinho. Pois sozinho, você garante as postagens do seu blog. Junto.... não garante não.

Hoje há uma escassez de postadores, justamente porque ninguém mais quer postar. É muito difícil achar alguém que realmente queira o cargo e cumpra tudo que é pedido. A comunidade atual de Club Penguin se concentra no YouTube e no Twitter. Não nos blogs.

Aliás, os sites estão sendo substituídos pelos aplicativos. 

Antigamente era magnífico você fazer uma postagem e receber vários comentários dos leitores, a participação deles, era fantástica e motivava o postador a continuar, e o blog também.

Sem comentários, o postador fica desmotivado, assim como TuCa ficou e levou ao cancelamento da "série" Operation YouTube. 

Não só com postadores, mas com web autores por exemplo, eles adoram continuar escrevendo sua história com o feedback do público, que é essencial. Sei disso, pois eu sou web autor de histórias e sei como é importante os comentários dos leitores. 

Com a desmotivação dos postadores, os mesmos vão indo embora do mundo dos blogs para ficar nas redes sociais. Aí, já sabe. Sem postadores, sem blogs. 

Falar sobre Ilha do Club Penguin hoje é difícil, pois a própria equipe hoje faz o que nós vivíamos fazendo: postando sneak peeks, e notícias futuras do jogo. 

Ainda dá pra fazer isto com o CP Brasil, por exemplo, mas com a Ilha do CP, não. A equipe da Turma do Selo por exemplo, teve que achar outra solução para poder se manterem vivos, já que só de Ilha do CP, o blog não andaria tanto para frente. Acabaram abordando outros jogos, como por exemplo League of Legends, e por incrível que pareça esses outros jogos dominaram o blog de lá. 

Não que Ilha do CP esteja ruim, pelo contrário. Eles estão tão bons que conseguem se sustentar sozinhos, sem os blogs de notícias. 

E então, o fim que todos previam há 3, 2 anos atrás realmente se cumpriu. A CPBR morreu, está morta, e estará morta. Possa ser que daqui há alguns anos, ela reviva, quando a Ilha do CP estiver mais estabilizada e mais famosa, mas, agora, não. 

Muitos blogs fecharam, como o CP Avalanche, Planet CP, SOS CP, Portal CP, entre outros, e o público deles, na grande maioria deixou a blogosfera, em vez de virar órfão do blog e ir para um outro mais tarde. 

Brigas na comunidade também fizeram com que os usuários brasileiros e portugueses do jogo abandonassem a CPBR. 

Restam poucos hoje. E continuar com um blog atualmente, é muito difícil. 

Você quer criar um blog para todos lerem, ou você quer criar um blog para você ler?

Nenhum comentário:

Postar um comentário


© 2009 - 2018 | Template feito por Seyne