[Crítica]: Jogadores lotam página do Facebook da ICP de reclamações. Isso é certo?

Olá, comunidade.
Todos os jogadores que jogaram Club Penguin e estão jogando Ilha do Club Penguin, sabem que o jogo atual não é tão aceito entre os players quanto o anterior. 

Se você não sabia, BOOM!: O atual Ilha do Club Penguin não foi visto com bons olhos pelos jogadores do antigo jogo da franquia. E os jogadores deixam isso bem claro. Bota claro nisso, na página do Facebook. 

Eles arrumaram outras alternativas: jogam CPPSes, famosos Club Penguins piratas que ganharam um novo sentido com o fim do jogo original. Mas nem todos foram muito espertos. Alguns idiotas resolveram ficar de mimimi contra a Ilha do CP. 

Precisa ficar na página do jogo pedindo a volta do anterior? Acho que não é necessário.

Só pra deixar claro, essa opinião é MINHA. Não represento o Club Penguin Premium, pois outros membros da equipe possuem opiniões completamente diferentes da minha. Então, se quiser tirar alguma satisfação, fale de mim, e não do blog.


Christian: Faça o Club Penguin bom novamente. (Só pra avisar, esse tal de Christian comentou a mesma coisa MUITAS vezes em diferentes posts)
Club Penguin: Apenas indo com o Copiar e Colar nestes últimos dias, hein?


Faça uma visita na página do Facebook do jogo: Verás apenas comentários do tipo:

#VoltaAntigoClubPenguin
#IlhaDoClubPenguinLixo
#EsseNãoÉMeuClubPenguin
#ClubPenguinÉMelhor


É tão difícil aceitar que o jogo que vocês jogavam morreu? Nasceu um novo. Aliás, engraçado...: antes do CP fechar, ele já estava praticamente morrendo. Quase ninguém entrava no game e vários servidores ficavam vazios. Até mesmo o Zero Grau! 

De qualquer jeito o CP iria fechar, seja pela falta de jogadores ou pelo suporte ao Flash, que os navegadores estão abandonando. É o fim da linha. 


Lara: Isto é estúpido.
Samuel: Verdade!

Faça uma visita à página do Facebook para ver as reações de cada postagem que a equipe faz. Posso te garantir: TODAS AS POSTAGENS POSSUEM O GRR. E sempre, essa reação é a mais utilizada. Ela fica em primeiro lugar.


Finalmente alguém de cabeça! Dar Grr nos posts da página não fará o jogo retornar. Isso é apenas idiotice. Pura idiotice. 

Por favor, dê à Ilha do Club Penguin uma chance. A equipe está tentando melhorar o jogo a cada atualização. Amadureça. 

O jogo é infantil, claro, aberto para todas as idades, mas se você é um jogador que viveu as épocas de ouro do Club Penguin e agora joga ICP, provavelmente é um adolescente: o jogo não atenderá 100% das suas necessidades. 

Um dos erros é o bate papo muito restritivo. Com certeza, isso será concertado. Outro: assinatura muito restritiva. Isso será corrigido, mas provavelmente não agora.

Não é protestando pela assinatura que de um dia pro outro sai a atualização , deixando tudo liberado aos jogadores. O jogo precisa primeiro recuperar o dinheiro investido nele, para depois sim, começar a liberar bastante coisa. Bom... temos itens de corpo sendo entregues aos não-membros agora.

O aplicativo está impopular. 2,7 de avaliação na Play Store, por exemplo. Youtuber famoso jogando o jogo? Da última vez que isso aconteceu, foi pra detonar o game.

Os YouTubers famosos estão fazendo vídeos de CPPS, como algo do tipo: "O Club Penguin voltou", "Club Penguin está de volta". Isso prejudica de fato a popularidade do jogo original. Poucos sabem da existência da ICP. 

A equipe precisa fazer algo rápido. Atualizações mais frequentes? Nem que sejam pequenas? Não sei. Mais propaganda do jogo? Na televisão e na Internet? Acho que sim. 

Seria muito legal ter um tipo de quadro como o Game On anunciando as atualizações do Club Penguin Island assim como era no antigo jogo.

Vocês precisam se acostumar mais com mudanças. Quando o CP fechou, a blogosfera CPBR se dividiu, e até o fim da mesma, continuará assim. A CPBR antes era unida em apenas um jogo, e agora, CPBR se dividiu entre jogadores que jogam CPPS e jogadores que jogam ICP. Não voltará tão cedo a ser a CPBR de antes.

Bom, pode ser que eu tenha saído do tema em algumas linhas, mas, tomara que eu tenha deixado claro minha opinião.


Daniel: Eu sei que você acha que pode ganhar mais dinheiro assim, mas, se você retornar ao velho Club Penguin, ganhará 2x mais jogadores.

Club Penguin: Ola daniel. Realmente apreciamos o quanto para os jogadores apreciaram um CP. Nossa equipe, tendo trabalhado na ilha dia a dia, teve um grande apego ao mundo virtual que a comunidade nos ajudou a criar. Havia uma variedade de razões pelas quais o CP precisava fechar - como todo mundo on-line eventualmente - e o momento nos magoa, assim como os jogadores. Muitos de nós iniciaram sessão no final para estarem nos minutos finais com os jogadores.
Nossa equipe adora o espírito do Club Penguin e a idéia de que todos os diferentes pinguins podem se juntar como uma comunidade. Nós não queríamos que essa filosofia terminasse, e então trabalhamos na Ilha Club Penguin - porque foi nosso único tiro para continuar o legado. Nós sabíamos que nem todos os nossos jogadores de CP se juntariam a nós, mas estamos contentes com alguns, e estamos entusiasmados com o fato de uma nova geração ter experiência no espírito do Club Penguin. Nós continuaremos trabalhando para melhorar a ilha, porque as crianças merecem ter acesso a uma comunidade on-line inclusiva onde podem fazer amigos e ser o pinguim que querem ser.


Se você não quer dar uma chance ao Ilha do CP, pode jogar Club Penguin Rewritten ou Club Penguin Brasil. Mas pare de protestar contra. Deixe os jogadores do jogo curtirem. 

Na próxima post, irei falar sobre a briga de CPPS e ICP, que pra mim é desnecessária e idiota.