Saiba mais sobre o CP Premium

O que é o Club Penguin Premium?

O Club Penguin Premium é um blog de notícias e novidades fundado por Crazy Linux e seu irmão Giz de Cera, no dia 21 de fevereiro de 2009. Chegou a ser um dos maiores blogs sobre o jogo Club Penguin na América Latina. O CP Premium passou por diversas administrações, de diversos e diferentes jogadores, até chegar nos administradores atuais. 

Hoje, o Club Penguin Premium tenta se tornar o maior blog sobre o novo jogo Ilha do Club Penguin no Brasil e em Portugal. Agora, além de notícias, o blog conta com entretenimentos. 

Qual é a história por trás desses 8 anos?


Em uma manhã, Crazy Linux, e seu irmão, Giz De Cera, depois de já conhecer muitos blogs relacionados ao Club Penguin, e principalmente depois de serem visitantes ativos do blog A Magia do Club Penguin, resolveram criar seu próprio blog. Foi então, que na manhã do dia 21 de Fevereiro de 2009 surgiu o Club Penguin Premium. No começo o usavam em um modelo comum, como todo blog iniciante, porém tinham uma vontade imensa de postar e manter todos informados. Um dos fatores que contribuiu para que criassem o blog foi a adesão à assinatura do Club Penguin. Depois de alguns meses, especificamente em Junho de 2009, houve um problema com o cartão de crédito o qual pagavam a assinatura, e ela expirou. Ficamos muito tristes e quase desistimos, sabendo que não poderíamos ter acesso a tudo e postar, mas então, seguiram em frente. Passado um tempo, Crazy conheceu o Chris, do inativo CP Network. Ele instalou um novo template no blog, que deixou a aparência ótima, e que fez com que o blog continuasse crescendo. Quando tudo ia bem, houve um período de desinteresse entre os administradores, e o blog ficou inativo de Outubro de 2009 ao início de 2010. Mas depois de saber por meio das estatísticas, que mesmo inativo o blog recebia mais de uma centena de visitas diariamente, decidiram continuar. Recebemos novos membros na equipe e o blog se mantêm firme e forte, e no dia 23 de Julho de 2010, um novo template foi instalado e o blog ficou ainda mais espetacular! E agora continuamos a postar, entreter e informar o leitor, procurando sempre deixar o site, cada vez melhor!

No dia 18 de Janeiro de 2011, o Club Penguin Premium introduziu seu mais novíssimo template, com estilo americano, que chamou atenção de toda a comunidade dos blogs de Club Penguin. O que influenciou outros blogs a mudarem de template, e até reformarem widgets. É o Club Penguin Premium influenciando o CP PT!

Club Penguin Premium sempre continuou crescendo e ficando cada vez mais famoso! No dia 30 de Junho de 2011 conseguimos um fato histórico para o blog! Fomos mencionados na Revista Recreio, a revista infantil mais famosa do Brasil!

No dia 17 de Julho de 2011, ocorreu o pré-lançamento de um novo template, que foi lançado oficialmente no dia 18 de Julho de 2011, 6 meses após o anterior, exatamente! A novidade desse template foi a barra de últimas notícias, que após o Club Penguin Premium ter feito o template assim, todos os blogs do CP Português começaram a introduzir em seus sites, até mesmo por meio de cópia, infelizmente. De qualquer forma, é mais uma vez o Club Penguin Premium marcando estilos e tendo grande influência sobre todo o CP PT!

O Club Penguin Premium, infelizmente, começou a cair em 2015. Na verdade, as visitas já haviam abaixado graças ao falimento do Club Penguin, porém, naquele ano de 2015, o blog passou maior parte do ano inativo, com queda de visitas e atualizações. O interesse dos administradores e a troca contribuíram.

Em 2016, PoloWave assumiu o CP Premium após conversar com Crazy Linux e então, continuou administrando o blog, trazendo sua essência de volta. As visitas do CP Premium voltaram a aumentar graças à sua gestão. 

Em 2017, o Club Penguin Premium passou o ano assim como em 2015: a maior parte do ano ficou inativo. No começo de 2017, foi prometida uma reforma no blog anunciando uma nova era, porém, o ex-administrador SirChampion, acabou demitindo Seyne, que era quem estava coordenando a mudança. Sir então, começou a mudança sozinho, demitindo a maioria dos postadores e membros da equipe para começar o CPP do zero. Mas, ele mais tarde acabou fechando o blog.

PoloWave então assumiu novamente o blog para tentar reergue-lo. Em Março, Polo colocou uma mensagem dizendo que o blog voltaria logo em suas mãos. Porém, foram meses sem notícias do CP Premium.

Seyne, administrador na época, trouxe os leitores do CPP para o Mundo Ártico, blog o qual administrava. Mas, em dezembro de 2017, mais de 6 meses depois da demissão, o blog CP Premium reabriu as portas.